Dramátika - Ano II

Ficção (54 min) - BRA, 2020 - CPB

INFO

Dramátika é o Núcleo de CineDramaturgia da produtora Kinopus, idealizado e coordenado pelo cineasta Rodrigo Grota. Em 2018, em seu primeiro ano, o projeto promoveu leituras dramáticas, exibição de filmes, e a criação de 5 cenas para cinema e teatro com foco na investigação nas relações de poder no mundo contemporâneo. Em 2019, o projeto promoveu uma Oficina de Mímesis Corpórea com a atriz e diretora Raquel Scotti Hirson, do Lume, além de criar 4 cenas para cinema e teatro com foco na investigação em temas relacionados à América Latina.

COMO ASSITIR
Em breve

 

A PRIMEIRA MANHÃ - SINÓPSE
Com Carol Alves, Mariana Chinchilla e Nathan Sinval.
A primeira manhã de duas irmãs, que acabaram de atravessar a fronteira para um novo País, e são interrogadas sobre um crime ocorrido na noite anterior. A Primeira Manhã conta com texto e direção de Rodrigo Grota, direção de fotografia e iluminação de Anderson Craveiro, direção de arte e cenografia de Julio Vida, direção de produção de Rafaela Pifer, som direto de Giovani Nori, figurinos de Gabriela Ueno (com orientação de Thaís Blanco), maquiagem de Evi Chaiben, trilha sonora de Lucas Drumond Silva (v.i.c.k.y.), edição de som, mixagem e sonoplastia de Gabriel Kruczeveski, e montagem de João Vítor Moreno. A equipe também é composta pelo cenotécnico Luiz Rossi, o gaffer Ricardo Costa Barros (Carioca), os assistentes de fotografia Augusto Fernandes, Jota Dias e Luis Gustavo Cavalheiro, a assistente de arte Gabriela Ueno, os assistentes de som direto Gabirel Kruczeveski e Lucas Drumond Silva, a assistente de direção Roberta Takamatsu, e o continuísta Victor Hugo Santos, além de Laura Lopes Vicente e Lais Iracema, do Sesi Londrina.

A ÚLTIMA NOITE - SINÓPSE

Com Ana Karina Barbieri e Thainara Pereira.
Na última noite do ano, Anna, uma estilista renomada, reencontra a imigrante Karin, uma jovem modelo, que foi sua amante há alguns anos. A Última Noite conta com texto e direção de Rodrigo Grota, direção de fotografia e iluminação de Anderson Craveiro, direção de arte e cenografia de Julio Vida, direção de produção de Rafaela Pifer, som direto de Giovani Nori, figurinos de Cassia Pegoraro e Julio Vida (com orientação de Thaís Blanco), maquiagem de Evi Chaiben, trilha sonora, edição de som, mixagem e sonoplastia de Gabriel Kruczeveski, e montagem de João Vítor Moreno. A equipe também é composta pelo cenotécnico Luiz Rossi, o gaffer Ricardo Costa Barros, os assistentes de fotografia Augusto Fernandes, Jota Dias, Nathalia Diovanna e Luis Gustavo Cavalheiro, a assistente de arte Cassia Pegoraro, o assistente de som direto Lucas Drumond Silva, a assistente de direção Roberta Takamatsu, e o continuísta Victor Hugo Santos, além de Laura Lopes Vicente e Lais Iracema, do Sesi Londrina.

DILIGÊNCIA - SINÓPSE

Com Ana Karina Barbieri, Ariela Pauli e Eddie Mansan.
Uma investigadora de polícia visita um casal de irmãos imigrantes argentinos procurando pelo assassino de seu colega de profissão. Esta diligência traz à tona um jogo de poder entre diferentes personalidades. Diligência conta com texto e direção de Guilherme Peraro, direção de fotografia e iluminação de Anderson Craveiro, direção de arte e cenografia de Julio Vida, direção de produção de Rafaela Pifer, som direto de Giovani Nori, figurinos de Lia Cabrini (com orientação de Thaís Blanco), maquiagem de Evi Chaiben, e montagem de João Vítor Moreno. A equipe também é composta pelo cenotécnico Luiz Rossi, o gaffer Ricardo Costa Barros (Carioca), os assistentes de fotografia Augusto Fernandes, Jota Dias e Luís Gustavo Cavalheiro, a assistente de arte Lia Cabrini, o assistente de som direto Gabriel Kruczeveski, além de Laura Lopes Vicente e Laís Iracema, do Sesi Londrina.

SE QUISER MORRER AGORA - SINÓPSE

Com Den Macedo e Hígor Mejïa.
Um futuro próximo, em que a disputa por água se transforma em guerra. Dois espiões se reencontram depois da traição de um deles. Se Quiser Morrer Agora conta com texto e direção de Guilherme Peraro, direção de fotografia e iluminação de Anderson Craveiro, direção de arte e cenografia de Julio Vida, direção de produção de Rafaela Pifer, som direto de Giovani Nori, figurinos de Julio Vida (com orientação de Thaís Blanco), maquiagem de Evi Chaiben, trilha sonora, edição de som, mixagem e sonoplastia de Gabriel Kruczeveski e montagem de João Vítor Moreno. A equipe também é composta pelo cenotécnico Luiz Rossi, o gaffer Ricardo Costa Barros (Carioca), os assistentes de fotografia Augusto Fernandes, Jota Dias e Luís Gustavo Cavalheiro, o assistente de arte Igor Castro Santos, o assistente de som direto Gabriel Kruczeveski, além de Laura Lopes Vicente e Laís Iracema, do Sesi Londrina.

MAIS FILMES

Passagem Secreta

Leste Oeste

Isto (não) é um assalto